Documentos

a) Fotocópia autenticada do Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou nível equivalente, fotocópia do Diploma de Técnico de Nível Médio ou 2o Grau, expedidos por Instituição de Ensino reconhecida por órgão oficial competente. Para o candidato cotista, tanto na apresentação do Histórico Escolar quanto na do Diploma, deverá ficar comprovada que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil;
b) Fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
c) Fotocópia autenticada da Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
d) Fotocópia autenticada do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
e) Fotocópia autenticada do Título de Eleitor, se maior de 18 anos;
f) Fotocópia autenticada de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para o sexo masculino. A obrigação para com o Serviço Militar, em tempo de paz, começa no dia 1 de janeiro do ano em que o cidadão completar 18 (dezoito) anos de idade e subsistirá até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos;
g) Para os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no exterior, exceto Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia, além dos itens a, b, c, d, e, f, apresentar fotocópia do documento de revalidação e/ou equivalência de estudo no Brasil ou o protocolo de solicitação, tendo um prazo de seis meses, a partir da data de matrícula, para entrega do documento oficial;
h) Para candidatos estrangeiros, além do item d, apresentar a carteira de identidade Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e Passaporte com visto de estudante, ou, outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.
i) No ato da matrícula deverá ser entregue declaração assinada pelo candidato de que não ocupa vaga em Instituição Pública de Ensino (Anexo I). No caso da matrícula ser efetuada por outra pessoa, a declaração deverá ser entregue até o primeiro dia de aula, em caso contrário, a matrícula será cancelada.
OBSERVAÇÕES:
I) O candidato que já possui o diploma de Ensino Superior, reconhecido pelo MEC e devidamente registrado e não esteja de posse do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, poderá apresentar no ato da matrícula, a cópia do referido diploma, devendo impreterivelmente até 5 dias úteis após a matricula, apresentar o Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente.
II) O candidato que já concluiu o Ensino Médio ou equivalente e não esteja de posse do Histórico Escolar deverá apresentar a declaração de conclusão do Ensino Médio ou equivalente emitida pela Instituição de Ensino no ato da matrícula, devendo impreterivelmente até 5 dias úteis após a matricula apresentar o referido Histórico Escolar.
III) Os candidatos cotistas aprovados deverão comprovar esta condição documentalmente no momento da matrícula. Esta comprovação deve ser feita por meio do Histórico Escolar ou de Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente atestando que o aluno cursou cada uma das séries com aprovação em escola(s) pública(s),federais, estaduais ou municipais, no Brasil, emitida pela Instituição de Ensino.
IV) O candidato aprovado, que não apresentar toda a documentação exigida e as informações necessárias no ato da matrícula, ou nos prazos citados nestas observações, perderá o direito à vaga.
V) As fotocópias (frente e verso dos documentos) deverão vir acompanhadas de seus respectivos originais ou estarem autenticadas.

SHARE ON:

Hello guys, I'm Tien Tran, a freelance web designer and Wordpress nerd. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário